quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Criando um Layout : Cabeçalho e Rodapé (Parte IIII)






Olá morangos com chocolate ^3^, como estão? Trago hoje a quarta parte do Criando um Layout. Falaremos hoje sobre o cabeçalho e o rodapé, que tal? Eu espero que ajude vocês (◡‿◡✿) , a introdução ficou bem pequena mesmo, pois estou totalmente sem idéias, já que tudo está como sempre. Eu poderia dar alguma desculpa, falar que estive sem tempo. Mas, na verdade só estava na expectativa de mais comentários. Acho que não dá mais pra esperar mais, né? Chega de papo, let's go! ◕‿◕ (Esses kaomojis *u*) ~
Bom, eu sei que todas as partes de um layout são importantes, só que sempre dei mais importancia a algumas coisas a mais do que pra outras, e acho que vocês também já fizeram isso. Creio que o cabeçalho e o rodapé sejam muito importantes, principalmente o cabeçalho que é meio que o "Cartão de visita" do Blog. Irei ensinar algumas dicas pra tira-lo da maneira mais fácil, como aplicar da maneira certa, e é claro que o rodapé também.
Cabeçalho

Como retirar o cabeçalho : Vá no HTML do seu blog, e procure por "Cabeçalho". Nesse código você deve alterar o "true" por "false" e o "no" pelo "yes". Simples assim. Vá na aba "Layout" e exclua esse gadget. 

Tirando o "Attribution" : Quando você cria um layout com o modelo Travel, por exemplo, ele fica lá embaixo , no rodapé. É o mesmo esquema, procure por Attribution, e troque o "true" pelo "false" e o "no" por "yes". E depois exclua esse gadget.

Fazendo o cabeçalho: É muito importante que o cabeçalho abranja toda a parte superior do blog, mas, é claro que isso não depende somente do tutorial que ensina isso. Tire um print da parte de cima do blog, cole no Photoscape, ou photoshop e recorte a medida certinha. Crie o cabeçalho como quiser, sendo ele png, com uma textura , bordas, texto pressionado, brushes. Uma infinidade de opções! depois é só hospedar no Imgur, e se ligar nesse tutorial : de Como deixar o cabeçalho ocupando toda a largura do blog.


Rodapé
É super importante que o rodapé fique discreto se for o propósito, alguns blogs tem o rodapé grossinho, mas, sem perder o charme.

Links : A opção mais básica que tem para fazer um rodapé são os links. Dá pra deixá-los em hover, que fica uma gracinha. Tutorial aqui 

Faixinha + Palavras : Okay, dá pra utilizar a imagem da faixinha ou até mesmo usar uma cor. Esse tuto aqui ensina como personalizar essa área. Esse tuto deixa bem básico mas, já da um up, certo? Caso queira utilizar uma imagem no lugar da cor : subistitua o {background: #000; por {background: url ('URL DA FAIXINHA AQUI'); okay?
Algumas faixinhas aqui ●ω●, "mas Vitória, está escrito que é para topo". Sim, pra dá para utilizar no rodapé também ^-^



Extras - Cabeçalho e Rodapé
Extra - Cabeçalho : Alguns blogs utilizam o cabeçalho na sidebar, em forma de imagem, é claro o BC é um deles, por exemplo. Aqui tem um tutorial de como fazer isso, é bem fácil gente, só prestem atenção  ^•ﻌ•^

Extra - Rodapé : Alguns blogs evitam o rodapé, e investem em um gadget com os créditos. Uso assim aqui no Sugary Dream. O charme é a caixinha e o efeito dos botões ^-^


Chegamos ao fim, amoras. Beijinhos *u*

8 comentários

  1. Eu já tive bastante dificuldades com o cabeçalho e, de pouquinho em pouquinho, fui aprendendo como ajusta-los. Cabeçalhos são minha parte favorita em layouts.
    Essas dicas são ótimas <3

    [look at me, look at fleur faneés]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje eu tenho dificuldade com o cabeçalho :v u3u
      Acho super importantes também ~ . Obrigadinha ^3^
      É claro que já estou seguindo esse blog lindo ♥
      beijox.

      Excluir
  2. Gosto muito de criar cabeçalhos,confesso que no início eu sempre tive certa dificuldade em remover o cabeçalho ou até mesmo criar um.Muito legal você estar fazendo esse "passo-a-passo" está sendo muito útil.
    {Winter Winds}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda tenho certa dificuldade com cabeçalho, kk..
      Que bom que está sendo util pra você ! ^3^
      kisses.

      Excluir
  3. Adoreii a postagem é bastante importante para quem ta começando agora, beijão!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ^u^
      Novo projeto, que tal se afiliar? c-oloredcotton.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Heey Vii amei o post!! Explicou super bem, mas poderia me explicar porque quando clico no meu blog no menu de afiliados, volta no seu blog?? è obrigatório que para ser meu afiliado, que, quando o meu blog for clicado, vá para meu blog ook??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o próprio gadget que não dá a opção de linkar TuT
      Vou manter voce na minha elite, mas estou com um novo projeto, tá?
      (c-oloredcotton.blogspot.com.br)

      Excluir

- Pssiu *o* , obrigada por vir aqui e comentar :3
Claro , aqui temos algumas regrinhas , viu ?
|| Não é permitido :
♥ Comentários apenas com divulgação de blog's;
♥ Briga entre leitores;
♥ Palavrões ou palavras indecentes;
|| Se não respeitar as regras seu comentário será removido ◄

- Deixe o link do seu blog no fim do comment para eu poder visitá-lo ♥ Kisses!